Parece que ele corre atrás de você. Você não consegue parar de falar nele. Seja dia, seja noite, ele precisa ser assunto seu. O amor é um sentimento completamente necessário e quanto mais você o deseja mais você fala nele. Você quer amar alguém, ser amado por esse alguém e viver um amor eterno com esse alguém. Você não quer ter uma história pra fantasiar, você quer ter uma história pra viver.
Pois então, quanto mais você falar nele mais você saberá que não está amando. Pois ele vai encontrar você e as palavras sumirão. O que vai provar seu amor serão as ações, as pequenas ações. Um suspiro, um abraço, um olhar, um carinho, um beijo, um sorriso. O modo de falar, o modo de lidar com as pessoas e a maneira de encarar as corriqueiras situações. São singelas ações que encantarão. Assim é o amor.
O que realmente você precisa saber não é sobre o amor. Não é como amar alguém ou como agir quando estiver amando. Você precisa saber se você está preparado. E não adianta querer descobrir isso simplesmente olhando pra trás e apontando seus prováveis erros amorosos. Não adianta perguntar aos outros se você fez certo ou errado namorando ou deixando de namorar alguém. A resposta não está no que fez e sim no que você pretende fazer, aonde você quer chegar.
Sendo assim, esqueça suas paixões passadas. Esqueça o que você fez, o que você quis e o que você não fez, não quis. Pare de falar de um amor que não está acontecendo. Não aceite que sua consciência seja influenciada por frases derrotistas que dizem até mesmo que você não sabe amar. E desista de tentar um amor com suas próprias pernas. O amor acontece. Viva cada dia de cada vez. Tenha certeza, quando o seu amor chegar você estará preparado.