sexta-feira, maio 3

Provérbios 1 | Missão Madrinha de Casamento

Postado por Thamires às sexta-feira, maio 03, 2019
Até quando vocês, inexperientes, irão contentar-se com a sua inexperiência? Vocês, zombadores, até quando terão prazer na zombaria? E vocês, tolos, até quando desprezarão o conhecimento? Se acatarem a minha repreensão, eu lhes darei um espírito de sabedoria e lhes revelarei os meus pensamentos. Vocês, porém, rejeitaram o meu convite; ninguém se importou quando estendi minha mão! Visto que desprezaram totalmente o meu conselho e não quiseram aceitar a minha repreensão, eu, de minha parte, vou rir-me da sua desgraça; zombarei quando o que temem se abater sobre vocês, quando aquilo que temem abater-se sobre vocês como uma tempestade, quando a desgraça os atingir como um vendaval, quando a angústia e a dor os dominarem. "Então vocês me chamarão, mas não responderei; procurarão por mim, mas não me encontrarão. Visto que desprezaram o conhecimento e recusaram o temor do Senhor, não quiseram aceitar o meu conselho e fizeram pouco caso da minha advertência, comerão do fruto da sua conduta e se fartarão de suas próprias maquinações. Pois a inconstância dos inexperientes os matará, e a falsa segurança dos tolos os destruirá; mas quem me ouvir viverá em segurança e estará tranquilo, sem temer nenhum mal." (BÍBLIA SAGRADA: NVI, PROVÉRBIOS 1:22-33)

Oração: Senhor, minha primeira oração ao ler provérbios não poderia ser diferente: eu quero o teu caminho, eu quero a tua jornada, a tua trilha, a tua aventura. Essa sensação de que está tudo bem, mas falta algo, falta alguém, eu sei que é o senhor me chamando. É o senhor me convidando para me sentar e te ouvir falar, descansar da subida. Então, fale o que quiseres. Fale que está tudo bem ou que preciso consertar algo, retornar algumas milhas. Fale que preciso ter outra perspectiva, olhar diferente desse mirante ou que devo me lançar do ponto em que estou. Só te peço, Pai, que sempre eu esteja no tempo de me arrepender ou de prosseguir, no tempo da tua misericórdia e da tua graça. No tempo de reconhecer que não há outro caminho que eu queira seguir e que eu não quero seguir sem o senhor. Só tu tens as palavras e a vida eterna.

Para Amanda e Bruno: Um dia, a angústia e a dor chegarão até vocês e tentarão dominar suas vidas. Então, lembrem-se de Deus, da sabedoria da vida de Cristo e do Consolador, que está perto sempre. Ele é o caminho e no caminho dele há felicidade e paz.

0 comentários:

Postar um comentário