sábado, maio 4

Provérbios 4 | Missão Madrinha de Casamento

Postado por Thamires às sábado, maio 04, 2019
Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus. Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo. Pois não dormem, se não fizerem mal, e foge deles o sono, se não fizerem tropeçar alguém. Porque comem o pão da impiedade e bebem o vinho das violências. Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem conhecem aquilo em que tropeçam. Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no meio do teu coração. Porque são vida para os que as acham e saúde, para o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida. (BÍBLIA SAGRADA: A MENSAGEM, PROVÉRBIOS 4:14-23)

Oração: Quantas vezes, Senhor, sou inocente. Não faço ideia do que os outros estão a pensar e nem cogito a possibilidade deles pensarem o mal, deles pensarem o meu mal. Por que sou assim? Porque é minha personalidade e porque tenho a ti: o senhor me ensina a dar a outra face, a perdoar, a amar, a pensar o bem. Não é sobre ser perfeita, mas nos meus tropeços, caminhar para o dia perfeito. Essa é uma benção de andar contigo. É não ter a mente ocupada pensando em como só me dar bem, como vencer às custas dos outros, como garantir a própria satisfação independentemente do que isso vai causar ao outro, como me vingar do que o outro fez, como simplesmente pensar o mal, o prejuízo alheio. Ao contrário, é ter a eternidade, o dia perfeito, como um destino para me importar e perseguir. Protege o meu coração, Senhor, de mim mesma, das minhas intenções, do meu pensar. Também protege-me dos outros, daqueles que não se importam comigo e pensam o meu mal. Me esconda em ti. Em ti, estou segura.

Para Amanda e Bruno: Embora a vida seja dura e exija essa malícia que aprendemos a desenvolver com o tempo e com as experiências, sempre poderemos optar por cultivar os bons pensamentos, apesar de toda maldade. Optar por aquele ir dormir com a cabeça tranquila por termos feito a nossa parte. Quando estiverem à flor da pele e quiserem despejar no outro todo o mal que lhe fez, pensem que não vale a pena e retribuam com amor. Podem reclamar, discutir, se chatear, têm o direito. Mas, com respeito e na intenção de consertar. Protejam seus corações com o amor. Entre vocês nem é tão difícil, vai. É bem mais fácil amar quem nos ama de volta.

0 comentários:

Postar um comentário