sábado, maio 18

Provérbios 6 | Missão Madrinha de Casamento

Postado por Thamires às sábado, maio 18, 2019
Meu filho, se você serviu de fiador do seu próximo, se, com um aperto de mãos, empenhou-se por um estranho e caiu na armadilha das palavras que você mesmo disse, está prisioneiro do que falou. Então, meu filho, uma vez que você caiu nas mãos do seu próximo, vá e humilhe-se; insista, incomode o seu próximo! Não se entregue ao sono, não procure descansar. Livre-se como a gazela se livra do caçador, como a ave do laço que a pode prender. Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento. Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono? Tirando uma soneca, cochilando um pouco, cruzando um pouco os braços para descansar, a sua pobreza o surpreenderá como um assaltante, e a sua necessidade lhe virá como um homem armado. (BÍBLIA SAGRADA: NVI, PROVÉRBIOS 6:1-11)

Oração: Graças dou, Pai, pelo meu trabalho. Como é bom desfrutar a vida por meio do salário que obtenho pelo meu mês de trabalho. Também é uma benção o crescimento que vivo através dos aprendizados e das responsabilidades que o trabalhar proporciona. Que eu jamais canse de me dedicar e de me esforçar no trabalho. Que assim eu faça por mim mesma, pela minha família, e não pela competição imposta pelos outros. Que eu não dependa de incentivos ou de reconhecimento para trabalhar, mas sim, da sabedoria de saber o quanto é digno e o quanto te louva um bom trabalho.

Para Amanda e Bruno: Sejam gratos a Deus pelo trabalho de vocês. Quantos não têm o mesmo privilégio!

0 comentários:

Postar um comentário